quinta-feira, 15 de outubro de 2015

15 de Outubro - Dia Mundial da Gravidez e Memória Infantil.


15 de outubro é o Dia Mundial da Gravidez e Dia da Memória Infantil, um dia para honrar e relembrar nossos bebês que morreram durante a gravidez ou como recém-nascidos. 
Em 1988, o presidente Ronald Reagan designou o mês de outubro como o mês da consciência da gravidez e da perda infantil. um mês para lembrarmos a perda gestacional e mortalidade infantil, incluindo os casos de aborto, natimorto, morte neonatal ou morte súbita infantil. 


Pais enlutados têm diferentes formas de enfrentar o luto, e todos eles têm formas únicas de lembrar seus pequeninos. As mães têm diversas maneiras para lembrar de seus bebês.
Joias como anéis e cordões com imagens dos pequenos ou seus nomes gravados são comuns. Algumas mães guardam simples lembretes físicos como uma foto de ultra-sonografia, uma pulseira de hospital, ou até mesmo um teste de gravidez positivo quando a perda acontece no início da gestação. Ou lembranças emocionais como conversar com seus familiares e pessoas diretamente envolvidas na perda. Algumas mães percebem a importância de conversar sobre seus filhos perdidos. Principalmente as que têm outros filhos,  sobre o(a) irmãozinho(a) que não tiveram a oportunidade de conhecer.
Se você já sofreu uma perda, ou conhece alguém diretamente ligado a você que já sofreu, ou simplesmente se sente solidário e se emociona com estas mães, o que você poderia fazer para homenagear este dia?
Às 19h, pessoas de todo o mundo acendem uma vela e a mantém queimando por pelo menos uma hora. Pela diferença do fuso horário, o resultado das velas acesas pode ser descrito como "uma onda de luz que se espalha pelo mundo". 


Visão de Ilitia fará parte deste dia, em lembrança as mães que nos abriram seus corações e suas histórias. E convidamos a todos a participar. 







Uma homenagem especial  e de coração do Visão de Ilitia para:

 J.
Anjinha Maria Izabel
Carla Marins
Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário